logo

Rem Soft

Tenha um site, e-commerce, sistema ou aplicativo atraente, de forma rápida, e torne-se amplamente conhecido. Somos especialistas em criar soluções de informática que se tornam a porta de entrada para novos negócios.
[email protected]
(19)99969-2683

Como a Inteligência Artificial está impactando o mundo

Inteligência artificial: entenda o impacto dela nos negócios - Fortes Tecnologia

 

Ferramentas com Inteligência Artificial estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano, nas ferramentas de trabalho, na educação, nos nossos celulares, em serviços como sugestão de filmes da Netflix, aumento da segurança nas transações bancárias, entre outros, as aplicações são das mais variadas e já é uma realidade que impacta nossas vidas.  Para entender como a Inteligência Artificial está transformando nossa realidade, começaremos por uma analogia de como a Tecnologia tem mudado o comportamento de todas as pessoas no mundo.

 

Vamos pensar em quando nós éramos crianças e o tipo de ensinamento que nossos pais nos davam. Era comum conceitos como não conversar com estranhos, não entrar no carro de estranhos, não aceitar doces ou água de um estranho.  Para ilustrar como o avanço da tecnologia molda nosso comportamento e as novas regras que passamos a seguir, pensemos na empresa Uber. Quando éramos pequenos recebíamos todos esses ensinamentos dos nossos país, porém, hoje no nosso cotidiano utilizamos esse serviço que faz completamente o oposto do que nos foi proposto quando criança. Hoje com o Uber, entramos no carro de um completo estranho, conversamos com pessoas que nunca vimos na vida, e temos acesso a serviços como água dentro do carro e doces para quem gostar. Então, na nossa atual realidade esse tipo de comportamento que antes era totalmente errado, foi totalmente normalizado. A seguir vamos usar uma citação de Jeanne Ross, uma pesquisadora no MIT, para ilustrar esse fenômeno:

“Claramente o que está transformando não é a tecnologia, a tecnologia está transformando você.”

Então, mesmo em situações que poderiam parecer absurdas antes, como entrar no carro de um estranho, empresas que oferecem um produto funcional, barato e de qualidade revolucionam o comportamento das pessoas e aquilo vira o novo normal. E no nosso contexto podemos dizer que inteligência artificial é o nosso novo normal. Por que a Inteligência Artificial é o novo normal? O artigo da PwC, Sizing the price. What is the real value of AI for your business and how you can capitalize it, foi feito com a intenção de medir os efeitos da inteligência artificial sobre a economia mundial. A PwC consultora estima que a inteligência artificial aumente em 15,7 biliões de dólares do PIB mundial em 2030, então cerca de 14% do PIB mundial será relacionado com iniciativas que adotarem Inteligência Artificial.

Gerard Verweij, global data & analytics leader na PwC, indica que :

“Nenhum setor ou negócio está imune ao impacto da IA.

Podemos concluir com essa citação que todos os tipos de negócios serão impactados pela inteligência artificial, e visto que a Inteligência Artificial será 14% do PIB mundial, podemos dizer que iniciativas que adotarem inteligência artificial serão os novos motores do mundo.

Segundo TIM O’REALLY fundador da O’really media:

“Cada setor e cada organização terão que se transformar nos próximos anos. O que está vindo pra nós é maior do que a internet, você precisa entender, embarcar e descobrir como transformar o seu negócio”

Essa afirmação de Tim O’Really é sobre como a inteligência artificial está revolucionando a tecnologia e como vamos ser obrigados a lidar com a essa nova Transformação Digital, o que está por vir em Inteligência Artificial, Machine Learning e Deep Learning, será uma Transformação Digital maior do que a internet. Então vamos imaginar uma empresa que trabalhe no modelo home office, como a Rem Soft, tente trabalhar sem internet nenhuma. É possível imaginar que algum funcionário consiga trabalhar sem depender da internet? Não. Então se Inteligência Artificial tem essa proporção, é coerente pensar que empresas que não adotarem a Inteligência Artificial nos seus negócios e cultura é como se não tivessem algo fundamental como a internet.

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Comentário
Name
Email
Website