Como adicionar e remover plugins no WordPress

 

Adicionar ou remover um plugin no WordPress é uma tarefa muito simples e que muitas vezes acaba confundindo o usuário da plataforma.

Vou ensinar vocês de uma maneira bem simples como você pode fazer isso dentro do seu painel administrativo wordpress.

PASSO 1

Dentro do painel administrativo, na barra lateral procure por PLUGINS e clique em ADICIONAR NOVO (geralmente ele fica logo abaixo de Aparência)

 

PASSO 2

Vai abrir uma tela com alguns plugins destaques, basta usar o campo de busca de palavra chave no canto direito e buscar pelo seu plugin

 

 

PASSO 3

Se você já tiver o plugin o botão poderá estar escrito para você atualizar, se não tiver ainda poderá clicar para instalar o mesmo. Se quiser excluir basta desativar primeiro e voltar novamente no plugin que aparecerá a opção para excluir.

 

 

PASSO 4

Após clicar para instalar, o botão mudará de status para ATIVO. Clique para ativar o plugin.

 

PASSO 5

A página irá atualizar e então o wordpress avisará que sue plugin foi ativado

 

PASSO 6

Após ativado ele passará a fazer parte do seu menu lateral. Muita atenção nesse momento, nem sempre ele ficará explícito, as vezes estará em submenus ou dentro de configurações, enfim, busque pelo seu plugin e então é só usá-lo.

 

PASSO 7

Se você tiver plugins que não estão sendo usados, é recomendado desativá-lo ou até mesmo excluí-los. Para isso basta ir no mesmo menu PLUGINS/PLUGINS INSTALADOS e buscar pelo seu plugin. Clique para DESATIVAR

 

É isso aí pessoal, espero que tenha ajudado! Até o próximo post.

 

Como adicionar e remover plugins no WordPress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.